Rogério Chiaravalli mostra o artesanato de Campos do Jordão

Programa "Faça Você Mesmo" recebe artesãos locais em sua edição especial de inverno

O “Faça Você Mesmo” desta sexta-feira (28/6) sai do estúdio da TV Aparecida e sobe a serra paulista. Neste especial de Inverno, Rogério Chiaravalli estará ao vivo, a partir das 13h30, direto do Mirante do Parque Capivari, na cidade mais alta do Brasil: Campos do Jordão.

Nesta viagem, alguns artesãos locais irão contar suas histórias e mostrar seus trabalhos interagindo com Rogerinho. O programa ainda visitará o negócio social Mãostiqueiras, desenvolvido em Campos do Jordão. Este é um negócio social, que utiliza a lã bruta de tosquias das ovelhas como a sua principal matéria prima, transformando-a em objetos decorativos de qualidade, que geram benefícios ambientais, sociais e financeiros. A produção também vai mostrar o teleférico e a pista de patinação do Parque Capivari.

Entre os convidados do “Faça Você Mesmo” especial estará Jackie Fonseca, crocheteira e professora de crochê de São José dos Campos (SP).

Outra atração é Afonso Franco. O artesão se considera um curioso, sempre em busca de aprendizado, além de ser apaixonado por costurar, bordar e pintar. Ele exerceu a profissão de estilista por 30 anos e, em 2011, resolveu se dedicar exclusivamente ao artesanato. Hoje possui uma grife de tecidos com estampas autorais.

Tem ainda Claudia Maria, uma apaixonada por artes manuais como tricô e crochê, buscando sempre inovar em seus trabalhos. Ela fará um passo a passo de uma peça em tricô.

Já Antonia Riera, artesã de Home Decor, trará uma dica de mesa posta. A profissional sempre se destacou como uma pessoa talentosa e criativa, até se encontrar no artesanato e ver nesse meio uma profissão que lhe traz muitas alegrias.

Por fim, participam Malu Moutinho exibindo seu talento com o crochê, o designer Thiago Carneiro e a ceramista Stephanie Yamauchi.

“Faça Você Mesmo”, segunda a sexta-feira, às 13h30

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *