Adriana Lima é um exemplo de inspiração para a próxima geração de modelos, e alguém que ela tem mais perto de casa, sua filha Valentina. Aos 42 anos, Lima vive uma fase transformadora, onde se sente honrada em representar as latinas, mães e mulheres em geral.
As aspirações de Lima se estendem além da passarela enquanto sua carreira continua a evoluir, e ela encontrou um propósito profundo. Além de enfeitar capas de revistas e cativar passarelas, ela pretende nutrir um legado além da estética.
Enquanto Lima observa sua filha, Valentina, se esforçando para imitá-la, a jornada deles assume um significado pessoal mais profundo. Lima acredita firmemente que a idade é apenas um número e quer ensinar a Valentina que perseguir os sonhos não tem limites.
“Como você pode ver com a campanha, eu [ajudei] a mudar a indústria da moda de uma forma que toda mulher, toda senhora, seja aceita em todas as fases de sua vida, não importa quantos anos tenha e seja aceita na moda. Esse é o meu objetivo, e é por isso que ainda estou modelando, ainda persistindo, em fazer parte da indústria da moda. Acho que a indústria está aceitando isso, e é realmente maravilhoso ver”, disse Lima à PEOPLE , referindo-se à nova coleção The Icon da Victoria’s Secret.
Lima deseja que outras jovens que buscam carreiras de modelo também colham os frutos de seu trabalho árduo. “Isso é uma coisa maravilhosa, e é por isso que ainda estou aqui”, acrescenta a modelo brasileira.
Lima também tem uma filha de dez anos e um bebê de 16 meses ; ela disse que, apesar da pouca idade, pretende ensiná-los a importância de envelhecer com elegância e priorizar o que lhes traz felicidade.
“É importante para mim que o número um, o que quer que eles façam, eles ficarão felizes com suas escolhas. Se eles descobrirem que não estão felizes por poderem mudar. O número dois é que eles se abraçam e não têm medo de crescer ou envelhecer. Cada fase da vida tem diferentes vantagens, experiências e coisas que você vai aprender”, disse ela, de acordo com a publicação.