Zoe Saldaña reconhece a controvérsia que envolveu sua interpretação de Nina Simone . Em nova entrevista à CBS Sunday Morning , Saldaña se abriu sobre sua nova série “ Special Ops: Lioness”, e sobre sua carreira, incluindo as duras críticas que recebeu ao interpretar o papel de Simone no ano de 2016.
“Eu nunca deveria ter aceitado o papel”, disse Saldaña. “Eu sou negro e ninguém nunca vai me dizer como ser negro. Mas como uma pessoa de herança afro-latina e africana, tenho que entender o quão complexa essa conversa precisa ser”, disse ela. Saldaña também revelou parte do impacto emocional que o momento teve sobre ela, incluindo o bullying implacável que ela enfrentou. “Eu cresci ouvindo ela”, disse ela chorando. “Eu senti como se ela cantasse para mim. Porque se eu não me encaixo naquele mundo, em que outro mundo eu iria me encaixar? Definitivamente não é o mundo branco.”
Saldaña revelou que apesar do crescimento que experimentou nos últimos anos, proporcionando-lhe a clareza que não teve em 2016, ela diz que interpretar Nina Simone manchou sua relação com a música de Simone. “Eu senti que a machuquei”, disse Saldaña.
“Special Ops: Lioness” é estrelado por Zoe Saldaña e Nicole Kidman, e é desenvolvido por Taylor Sheridan , o criador e escritor de “ Yellowstone ”. A série é inspirada em um programa militar americano da vida real, seguindo a personagem de Saldaña “enquanto ela tenta equilibrar sua vida pessoal e profissional como a ponta da lança da CIA na guerra contra o terror”, de acordo com a Paramount+.
A série estreia neste domingo, 23 de julho.