Artista em ascensão da Nova MPB de Brasília, Bárbara Silva lança versão audiovisual do seu primeiro álbum

Lançado em 2023, o disco é importante peça da discografia da artistas brasiliense e a nova versão tem como intuito maior aproximar o público digital da sua recém iniciada turnê

Portal do Artista 25 de setembro de 2024
Artista em ascensão da Nova MPB de Brasília, Bárbara Silva lança versão audiovisual do seu primeiro álbum
Capa do álbum - Crédito: Cadu Andrade

“Coisas Vazias Ficam Pra Trás” é o primeiro álbum da cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva, lançado em 2023. O disco recebeu, até o momento, mais de cinco milhões de plays, em especial as músicas “Toda Pra Você”, “Deixa Eu Entrar”, “Expectativa”, “Que Bom Te Ter Aqui”, que são as quatro principais faixas. O resultado e a boa recepção do público levou Bárbara a renovar este lançamento, agora com a versão audiovisual do álbum lançada no Youtube neste 20 de setembro.

Enquanto “Coisas Vazias Ficam Pra Trás” estava em processo de produção e gravação, Bárbara Silva já tinha a intenção de realizar uma turnê com banda completa para divulgar o álbum. Com direção e produção executiva da própria Bárbara, a turnê já é realidade, e esteve em 2023 em quatro palcos de Brasília: Casa dos Quatro (Julho das Pretas), Sofar Sounds Brasília, Sarau Di Quinta Festival e Festival Bocadim. Ainda neste 2024, a turnê passará pelo Nordeste, em eventos como Festival Do Sol (Natal, RN). “Daí, surgiu a coragem e vontade de registrar o projeto de forma audiovisual. A intenção é justamente aproximar os ouvintes da experiência de show ao vivo. Para sentirem um pouco do show”.

Assista a faixa “Toda Pra Você”  e as demais no canal do Youtube 

“Deluxe Coisas Vazias Ficam Pra Trás” segue a sonoridade e mensagens que já são conhecidas do repertório de Bárbara Silva. “As músicas tratam de amor, relações e reflexões humanas. E, claro, sobre desilusões amorosas. ‘Toda Pra Você’ fala de um amor não correspondido. Mas a canção, com um groove que não deixa ficar parado, consegue trazer alegria. É uma das mais animadas do show.”, contou ela, que considera o álbum como de Música Popular Brasileira, pop rock e nova MPB.

Este lançamento agora é peça importante da discografia desta artista nascida e criada na capital federal. Bárbara iniciou sua carreira solo em 2020, aos 34 anos, com o EP “Desengavetando Quadros!”. Entre os 16 e 20 anos, teve a experiência de cantar em banda. Aos 20, focou-se no cuidado de sua família e nos estudos de Direito. Depois, entregou-se definitivamente à carreira musical, em paralelo ao papel de mãe de duas crianças e uma adolescente.

Atualmente, é escutada mensalmente por quase 100 mil fãs, como sugerem os números do Spotify, e no Youtube já ultrapassou a marca de 350 mil views. Entre seus lançamentos, três destaques midiáticos com números superiores ou próximos a um milhão de streams: “Deixa Eu Entrar”, “Não Esconda”, “Lembrança Futura”, e “Coisas Vazias Ficam Para Trás”. Com essas duas últimas Bárbara foi classificada como semifinalista em concursos como o Festival de Música da Rádio Nacional e Rádio MEC. Bárbara também participou do Festival Afro Urbano (Brasília), e foi entrevistada por veículos como Rádio Nacional e CBN Brasília.

Atualmente, Bárbara Silva circula com a turnê do álbum “Coisas Vazias Ficam Pra Trás”, participa de feiras e conferências como a Magnólia Festival, Formemus, WME, COMA, TUM e Porto Musical, e se apresenta regularmente em casas de shows como Sofar Sounds (Goiânia), Sarau Secreto e Clube do Choro (Brasília), Espaço Thelema (Vitória), Audio Rebel (Rio de Janeiro), São Paulo, Santa Catarina e, chegou a se apresentar até em Buenos Aires.

“O plano é fazer show. Em breve, lançaremos as datas nas redes. Além disso, ainda este ano e no início de 2025, lanço o EP ‘Outras’. Que são outras canções que serão aos poucos agregadas ao show. Por isso, a turnê ‘Coisas Vazias Ficam Pra Trás e Outras’. São canções que estão bem interessantes. Penso que uma versão mais madura e enriquecida da minha carreira. Estou ansiosa para lançar!”, adiantou a artista. 

Ficha técnica

Foto de divulgação do álbum (Crédito: Cadu Andrade)

Composição: Bárbara Silva e José Cândido

Arranjo: José Cândido

Guitarra: Henrique Ferreira

Baixo: Lucas Tufas

Teclado: Dani da Silva

Bateria: Maranhão

Captação, Mix e Masterização: Marcos Pagani

Siga Bárbara Silva

Instagram – TikTok – Facebook – Youtube – Spotify

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *