Oruã lança “Real Grandeza”, primeiro single de novo álbum

A banda Oruã lançará em julho seu novo álbum, “PASSE”. A primeira amostra é o single “Real Grandeza”, disponível em todas as plataformas via Transfusão Noise Records. O single chega em um momento onde a banda realiza uma campanha para viabilizar sua nova turnê no exterior.

“‘Real Grandeza’ foi composta na fase em que moramos juntos em Búzios. Nessa época minha inspiração para letra foi alguns eventos reais. Basicamente o caso de um assaltante branco de olhos verdes que invadia casas de pessoas muito ricas para roubar. Ele passava muito impune pela aparência nada dentro dos padrões no Brasil”, conta Lê Almeida (vocal/guitarra), que forma a banda com Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo). 

O grupo combina elementos de post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise. Formado na cena independente do Rio de Janeiro, realizou algumas turnês internacionais onde foi descoberto por Doug Martsch, líder da banda americana Built to Spill, o que fez com que Lê e Casaes colaborassem ativamente do último álbum “When the Wind Forgets Your Name”. Os brasileiros gravaram e mixaram no disco.

A discografia da Oruã se iniciou ainda em 2017, com o álbum de estreia “Sem Bênção / Sem Crença”, seguido por “Romã” (2019) e “Íngreme” (2021). Durante sua jornada, o grupo acompanhou de perto tanto a ascensão do extremismo político no Brasil quanto uma crescente consciência racial no país. Essas experiências moldaram sua música e os levaram a explorar novos territórios sonoros, levando Oruã a conquistar o mercado estrangeiro e fãs com sua mistura de influências brasileiras e rock experimental.

Com mais de 120 shows fora do país nos últimos 3 anos, a Oruã lançou uma campanha de crowdfunding para financiar os gastos para uma nova turnê pelos Estados Unidos. A campanha no GoFundMe foi realizada para financiar burocracias e logísticas. 

O que sobrar da campanha, será usado para finalizar onovo álbum. “Qualquer dinheiro extra arrecadado além do que precisamos agora será destinado ao novo álbum que estamos terminando. Começamos a gravar em 2022 e continuamos fazendo isso em vários lugares ao redor do mundo. Convido calorosamente todas as pessoas que sempre admiraram meu trabalho a colaborar e espalhar esta mensagem”, conclui Lê Almeida.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *