Tom Cruise estava notoriamente ausente do Oscar. O ator, que estrelou e produziu “ Top Gun: Maverick ”, teve um grande ano, ganhando seis indicações para seu filme. De acordo com uma reportagem, ele supostamente faltou ao evento para evitar um desentendimento com sua ex-esposa Nicole Kidman .
O Daily Mail informou que Cruise queria evitar a todo custo uma briga estranha com seu ex. “Tom não estava lá porque ela estava lá, e ele não queria um desentendimento”, disse uma fonte. Cruise e Kidman estiveram juntos por quase 11 anos e estão separados há mais de duas décadas. Eles tiveram dois filhos adotivos, Isabella e Connor Cruise.
Apesar dos rumores inflamatórios, fontes próximas a Cruise disseram que ele não compareceu ao Oscar devido a conflitos de agenda e que a decisão de não comparecer “não foi pessoal”.
A separação de Cruise e Kidman foi chocante para muitos, intrigando muitos jornalistas e fãs. Desde então, o par tem sido privado sobre sua separação. Em entrevista à Vanity Fair em 2013, Cruise falou sobre o divórcio. “Ela sabe por que, e eu sei por que, [nos divorciamos]”, disse ele. “Ela é a mãe dos meus filhos e desejo-lhe tudo de bom. E eu acho que você apenas segue em frente. E não digo isso levianamente. Eu não digo isso com nada.”
“As coisas acontecem na vida e você faz tudo o que pode e de todas as maneiras possíveis, e chega um ponto em que às vezes você precisa enfrentar a realidade brutal”, concluiu.
Desde a separação, Cruise se casou com Katie Holmes , com quem teve Suri Cruise . A dupla se separou em 2012. No caso de Kidman, ela está casada há 16 anos com Keith Urban , com os dois tendo duas filhas, Sunday Rose e Faith Margaret .