Harry Styles , Elton John e as Spice Girls juntaram-se aos colegas artistas Adele e Ed Sheeran, recusando o convite para se apresentar no concerto de coroação do rei Charles III .
O vencedor do Grammy de álbum do ano, o compositor de “Billy Eliot” e o grupo feminino dos anos 90 relataram ter conflitos de agendamento para o show de 7 de maio.
Styles continuará sua “Love On Tour” em Coventry, Inglaterra, em 7 de maio – tornando o galã pop incapaz de se juntar à programação, e enquanto as Spice Girls estavam rumores de voltarem juntas para o show, elas rejeitaram oficialmente o convite para executar.
Adele não tinha apresentações marcadas para a data, mas desistiu de participar. A equipe de Sheeran observou que ele tem um show no Texas agendado para a noite anterior ao show da coroação e não poderia se comprometer a voar para o Reino Unido tão rapidamente.
Uma fonte disse: “O rei sugeriu várias pessoas que ele gostaria de se apresentar e Adele e Ed estavam nessa lista. Ele estava muito ansioso para que eles fizessem parte do show.“
“Existe uma equipe formada para contratar talentos, então eles abordaram os dois, mas receberam respostas dizendo que não estavam disponíveis, o que foi uma grande decepção “, acrescentou a fonte. “Eles são titãs da indústria do showbiz e são essencialmente britânicos, mas também conhecidos em todo o mundo. É uma pena.“
Atualmente, a boyband Take That e as irmãs Kylie e Dannii Minogue concordaram em fazer parte da formação real.