Blonde: Ana de Armas supostamente acha que ela não vai ganhar o Oscar

Portal do Artista 16 de fevereiro de 2023

Todo mundo está torcendo para que Ana de Armas ganhe seu primeiro Oscar depois de ser a única latina indicada na categoria de melhor atriz deste ano em uma categoria de papel principal e a única atriz latina considerada para um Oscar de 2023. Mas, de acordo com uma de suas amigas mais próximas, embora a atriz cubana tenha atuado magistralmente como Marilyn Monroe no psicodrama NC-17 da Netflix, “Blonde”, ela não espera levar a estatueta para casa.

Como relatou o Jornal Cubano , Elena Furiase , neta de Lola Flores e uma das melhores amigas de Ana, a atriz está feliz e grata por sua indicação, mas ainda dando um passo de cada vez.

“Ela está muito bem, muito feliz. Ela foi indicada a praticamente todos os prêmios, está indicada ao Oscar e está muito tranquila”, disse Furiase no tapete vermelho do Prêmio Goya. “Ela acredita que eles não vão dar a ela, então ela está muito tranquila”, garantiu Furiase.

Elena disse que Ana acredita que tem muita concorrência. “A Ana é muito realista e, embora esteja entusiasmada, sabe que não tem tudo consigo”, disse a intérprete de espanhol.

Apesar dos sentimentos de Ana sobre a possibilidade de vencer, o diretor de cinema Pedro Almodóvar a considerou sua favorita para garantir o troféu de ouro. “Ana merece o Oscar; o que ela faz como Marilyn é impressionante; o que acontece é que esse ano tem duas feras, Michelle Yeoh e Cate Blanchett , que vão dificultar as coisas para ela, mas é um papel que merece um Oscar”, garantiu.

A indicação histórica de De Armas também a reconhece como a primeira cubana a ser considerada para a categoria de protagonista no Oscar. Trinta e três anos atrás, o ator cubano Andy Garcia foi indicado para melhor ator coadjuvante.

Ana agora faz parte do pequeno grupo de latinas já indicadas a melhor atriz em papel principal, incluindo Fernanda Montenegro, Salma Hayek, Catalina Sandino Moreno e, mais recentemente, Yalitza Aparicio .

Em 2022, “Blonde” conquistou o segundo lugar nas paradas da Netflix após estrear no final de setembro. O filme de quase três horas foi classificado como NSFW NC-17, o que significa que ninguém com menos de 18 anos é permitido na platéia, mesmo se acompanhado por um adulto.

Em entrevista à Variety , de Armas revelou que passou quatro meses incorporando Marilyn Monroe, personagem que a seguiu no próximo projeto de atuação. “Aquilo [Blonde] terminou em uma sexta-feira e eu estava filmando Bond na segunda-feira seguinte”, diz ela. “Acho que ninguém escolheria dois dias, passando metade em um avião, como folga entre os filmes, mas às vezes coisas boas acontecem.”

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *