O último desejo da princesa Diana. Sua comovente carta de Natal foi tornada pública!

Portal do Artista 11 de fevereiro de 2023

Uma coleção inteira de correspondência da falecida princesa será leiloada. Entre os papéis está uma carta manuscrita de Lady Di antes do último Natal que ela viveu.

A princesa Diana escreveu uma carta em 17 de dezembro de 1996, oito meses antes de perder a vida em um acidente de carro em Paris, e seu conteúdo é dolorosamente triste. Ela queria passar o Natal no exterior, em algum lugar ao sol, e para o ano novo, 1997, ser “mais fácil”.

O tom da carta de duas páginas revela o ano complicado que a ex-princesa de Gales teve com o divórcio do príncipe Charles. Lady Di era conhecida por ter passado o último Natal de sua vida no Palácio de Kensington, mas de acordo com esta carta ela havia feito planos para ir a algum lugar além da fronteira.

Seguindo a tradição da família real britânica, William e Harry passaram o Natal em Sandringham com o pai e os avós, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip. “Espero que 97 seja um ano mais fácil para todos nós!”, quis especificar a tão experimentada princesa.

Diana entrou em 1997 envolvida em um relacionamento amoroso com o cirurgião cardíaco Hasnat Khan, mas o romance terminou em julho de 1997. Depois disso, a princesa iniciou um romance de curta duração com Dodi Fayed, que perdeu a vida com ela em 31 de agosto de 1997, em a capital da França.

A carta que mencionei faz parte de uma correspondência maior, especificamente 32 cartas e cartões que Diana escreveu de próprio punho para os amigos íntimos Susie e Tarek Kassem.

Os Kassems, que conheceram Diana muito bem nos últimos dois anos de sua vida, estão vendendo toda a coleção em leilão, com uma parte dos lucros indo para alguns projetos de caridade. Em uma segunda carta aos Kassems em setembro de 1996, Diana disse a seus amigos como estava animada com o futuro.

“Estou extremamente feliz por estar livre e percebo que tenho muita sorte porque tive uma segunda chance! Muitas coisas boas me aconteceram e é divertido!… Quem imaginaria algo assim?!”, escreveu Diana. Mas em dezembro, ele não se sentia mais assim…

Mimi Connell Lay, da Leiloeira Leiloeira de Penzance, na Cornualha, que está colocando as cartas à venda, quis acrescentar: ‘A carta de Natal de 1996 é de partir o coração! Todos nós sabemos o que aconteceu com ela em 1997… É uma história trágica, se você pensar nela como um todo. Diana sofreu muito na época do Natal porque a família estava sempre em Sandringham House, e ela lutou muito com isso nos últimos anos do casamento”, disse ela.

Tiara da princesa Diana, entre as netas Charlotte e Lilibet. O primeiro herda, o segundo pode reivindicá-lo
“Diana passou o Natal de 1995 com os Kassems e está claro nesta carta que ela fez planos para não passar as férias no Palácio de Kensington. A carta enviada em setembro de 1996 é muito mais animada e otimista, ela admite que olhava com confiança para o futuro. Obviamente, na época, ela estava envolvida em um relacionamento com Hasnat Khan, a quem ela descreveu como “o amor da minha vida”. O idílio deles terminou no verão de 1997″, concluiu.

Os Kassems moram em Londres e agora estão na casa dos 70 anos. Eles valorizam as cartas de Diana há mais de 25 anos e decidiram vendê-las apenas porque a responsabilidade de possuí-las os oprime e eles não querem deixá-los para seus filhos ou netos.

Na carta de Diana de 17 de dezembro de 1996, está escrito: “Recebi as flores e o vaso com muita alegria, muito obrigada por pensar em mim. Vou atravessar a fronteira por uma semana a partir de 24 de dezembro em algum lugar ao sol. Como não sou muito fã do Natal, vou ficar maravilhado se ficar aqui! Espero que 1997 seja um ano mais fácil para todos nós!” concluiu a princesa Diana.

Depois disso, a ex-princesa de Gales traz à tona a tragédia, mencionando a morte de seu querido amigo, Yannis Kaliviotis, que ela conhecia como John. Ele havia falecido algum tempo antes, naquele ano, com apenas 27 anos, em decorrência de fibrose cística. “Eu penso em John e sua família com frequência e sinto falta deles mais do que eu poderia imaginar”, revelou Diana em um tom triste.

A carta em questão será leiloada no dia 16 de fevereiro de 2023.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *