O caso de difamação na Virgínia entre Amber Heard e Johnny Depp chegou ao fim agora que o dinheiro do acordo foi emitido para o ator. Heard pagou US$ 1 milhão a Depp, e uma fonte revelou o que ele planeja fazer com o dinheiro.
A People relata que a estrela de 60 anos dividirá o valor entre cinco organizações de caridade, incluindo Make-A-Film Foundation, The Painted Turtle, Red Feather, Tetiaroa Society e Amazonia Fund Alliance. A fonte diz que Depp dará $ 200.000 para cada um.
A notícia chega 1 ano após a sentença de 1º de junho de 2022, com o acordo anunciado em dezembro de 2022. A atriz compartilhou seus pensamentos sobre sua decisão na época, explicando que “nunca escolheu” seguir nessa direção. “Eu defendi minha verdade, ao fazê-lo, minha vida como eu a conhecia foi destruída. A difamação que enfrentei nas redes sociais é uma versão amplificada de como as mulheres são revitimizadas quando se apresentam”, disse ela.
Os advogados de Depp, Camille Vasquez e Benjamin Chew, também compartilharam um comunicado em dezembro, anunciando que o ator doaria o pagamento de US$ 1 milhão para instituições de caridade de sua escolha.
Heard também disse que não podia “arriscar uma conta impossível – uma que não é apenas financeira, mas também psicológica, física e emocional. As mulheres não deveriam enfrentar abuso ou falência por falar a verdade, mas infelizmente isso não é incomum.”
“Não serei ameaçado, desanimado ou dissuadido pelo que aconteceu de falar a verdade. Ninguém pode e ninguém vai tirar isso de mim. Minha voz continua sendo para sempre o bem mais valioso que tenho”, concluiu.