A cantora carioca Andréia Pedroso apresenta o show ‘Cheia de Bossa’, com clássicos do estilo musical que confirma a cantora como uma de suas mais importantes intérpretes, ao lado de ao lado de Marcello Guimarães ( tecladista) e César Ferreira (violão). A Bossa Nova foi um movimento da música popular brasileira que surgiu no final dos anos 50, caracterizado por forte influência do samba carioca e do jazz norte-americano.
“CHEIA DE BOSSA” é uma homenagem à Bossa Nova em seus 65 anos de existência. Sob a ideia de aproximar a Bossa Nova do Samba.
O Cheia de Bossa apresenta clássicos da Bossa Nove incluindo composições que refletem um estilo musical pós-bossa ou contemporâneo a ele. Assim, se justifica no repertório “Reza”, de Edu Lobo e Ruy Guerra, “Upa, Neguinho” de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri, “Ave Rara”, composição de Edu Lobo e letra de Aldir Blanc, “Canto de Ossanha”, de Baden e Vinícius, dentre outras escolhas.
O show acontece no dia 26/03, às 21h, no Beco das Garrafas, na Rua Duvivier, 37, Copacabana, RJ. Ingressos R$ 60,00 (bilheteria). Alunos e ex-alunos do PreparaVoz pagam R$30,00.
Sobre Andreia Pedroso
Cantora carioca, intérprete, letrista e compositora da MPB. Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, licenciada em Educação Artística pela Universidade Metodista/ BENNETT, no Rio de Janeiro. Curso de Letras Português-Literaturas pela Faculdade de Letras da UFRJ (incompleto). Curadora e Preparadora vocal no projeto PreparaVoz – Oficina de Canto – realizada no Centro da Música Carioca Artur da Távola/ SMC (2019-2021), do Voz em Canto Oficina de Canto – realizada no Atelier Geraldo Aguiar (2023)e Preparadora vocal da bateria TIM e das Oficinas de Canto da COART/ UERJ (2001-2003).
@Vozemcanto
@preparaVoz
@bateriaTim
@musabsurda
@andreiapedroso.cantora
Fotos Marcelo Castelo Branco