Sinéad O’Connor faleceu no início desta semana, abalando a indústria da música e o mundo em geral. Desde então, artistas e pessoas de todo o mundo homenageiam o cantor e compositor irlandês. Em entrevista de 2021, O’Connor revelou o surpreendente pedido que fez para os filhos em caso de morte.
Ao discutir seu livro de memórias ” Recordações “, O’Connor revelou que, no caso de sua morte, seus filhos tinham a tarefa de proteger sua arte e finanças. “Veja, quando os artistas estão mortos, eles são muito mais valiosos do que quando estão vivos. Tupac lançou muito mais álbuns desde que morreu do que jamais fez vivo, então é meio nojento o que as gravadoras fazem”, disse ela à PEOPLE .
“É por isso que sempre instruí meus filhos desde muito pequenos: ‘Se sua mãe morrer amanhã, antes de você ligar para o 911, ligue para meu contador e certifique-se de que as gravadoras não comecem a liberar meus discos e não lhe diga onde o dinheiro é.'”
A morte de O’Connor foi compartilhada na quarta-feira, com sua família compartilhando um comunicado: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad”, escreveu sua família. momento muito difícil”.
A causa da morte não foi divulgada.
O’Connor alcançou a fama na década de 1990, graças a um cover de “Nothing Compares 2 U” de Prince. Ela lançou 10 álbuns ao longo de sua carreira e foi indicada para vários prêmios Grammy.
Em julho deste ano, ela revelou que havia voltado para Londres e planejava sair em turnê. “Oi pessoal, recentemente voltei para Londres após 23 anos de ausência. Muito feliz por estar em casa 🙂 Em breve terminarei meu álbum. Lançamento no início do próximo ano :)” ela escreveu no Facebook.” , EUA e outros territórios a partir do início de 2025.”