Lionel Messi jogou sua última partida com o Paris Saint-Germain no último sábado, deixando os torcedores se perguntando sobre seus próximos passos. Havia rumores de que ele poderia ingressar no Al-Hilal FC, um clube de futebol da Arábia Saudita, enquanto outros acreditavam que ele poderia voltar ao Barcelona FC. Ele chocou o mundo ao escolher o Inter Miami CF como palco para o próximo capítulo de sua carreira.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
O anúncio foi feito através das redes sociais do Inter Miami CF, partilhando um vídeo onde o mundo teorizou sobre a próxima equipa de Messi. Messi então confirmou a notícia pessoalmente. “Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei cem por cento. Sinto falta de algumas coisas, mas decidimos continuar minha jornada por aí”, disse ele em espanhol, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo y Sport.
Messi explicou que sua decisão é impactada por vários fatores, incluindo não conseguir firmar contrato com o Barcelona FC. Parece que Messi e sua esposa, Antonela Roccuzzo, não queriam que a mudança para a Espanha fosse feita às pressas, o que aconteceu quando eles se mudaram para Paris e moraram em um hotel nos primeiros meses. Messi também não queria que seu retorno ao Barcelona afetasse o salário de seus companheiros ou gerasse vendas.
O sonho de David Beckham
Embora a mudança de Messi para os Estados Unidos tenha sido surpreendente para muitos torcedores, ela não foi totalmente inesperada. David Beckham , um dos proprietários do Inter Miami CF, é fã de Messi há muito tempo e até sugeriu que ele poderia ingressar em seu time em 2019. “Você nunca sabe o que pode acontecer no futebol”, disse ele.
A MLS fez uma declaração sobre a contratação de Messi após seu anúncio. “Estamos satisfeitos que Lionel Messi tenha declarado que pretende se juntar ao Inter Miami e à Major League Soccer neste verão”, disseram eles. “Embora ainda haja trabalho para finalizar um acordo formal, estamos ansiosos para receber um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos em nossa Liga.”