A lendária cantora Tina Turner morreu aos 83 anos. A icônica artista, que supostamente lutava contra uma longa doença, morreu em sua casa perto de Zurique, na Suíça, conforme confirmado por seu publicitário Bernard Doherty ao PA News.
“Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz o comunicado. “Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Kusnacht perto de Zurique, na Suíça.” A artista havia sido diagnosticada com câncer intestinal em 2016 e fez um transplante de rim em 2017.
Nascida em Nutbush, Tennessee, a cantora encontrou um sucesso incrível em seus 60 anos de carreira musical. Turner ganhou oito prêmios Grammy e ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama de St Louis.
Seu impacto foi inegável, inspirando novos intérpretes e artistas ao longo de sua carreira, incluindo Mick Jagger, que revelou anteriormente que se inspirou em suas apresentações ao vivo.
Turner foi aberta sobre sua turbulenta vida pessoal e profissional, mais recentemente em seu documentário de 2021 ‘Tina’. Sua vida também foi levada para a tela grande, retratada por Angela Bassett no filme de 1993 ‘O que o amor tem a ver com isso’, baseado em sua autobiografia, “I, Tina”.