Após o lançamento mundial do videoclipe de “Acróstico”, começaram a circular rumores de uma rixa entre os ex-namorados Shakira e Gerard Piqué , alegando que a cantora colombiana não pediu permissão ao jogador de futebol aposentado espanhol para apresentar seus filhos Milan e Sasha .
Apesar do belo clipe mostrando o lado vulnerável das crianças, a jornalista Lorena Vázquez afirmou que Piqué não sabia do vídeo. “O que mais me surpreende em tudo isso é que, se seus filhos aparecessem em um lugar, você teria que pedir permissão ao outro pai. E o mais surpreendente sobre esse assunto é que Gerard Piqué soube que seus filhos participaram desse videoclipe quando foi lançado”, disse ela.
Após as denúncias, Pilar Mañé , advogada de Shakira, quebrou o silêncio e esclareceu os boatos, garantindo que não há dúvidas quanto à participação das crianças no videoclipe. “Acredito que o que Shakira faz é sempre bem feito, e as crianças são preservadas o tempo todo. A situação agora é ótima. Não tenho notícias de que algo esteja errado”, disse o advogado, conforme informou o El Heraldo de México .
O advogado de Shakira acrescentou que ela só poderia “julgar uma opinião legal, não pessoalmente” e afirmou que a relação entre a cantora de “Monotonía” e Gerard Piqué está sob controle. “Tudo está arranjado; tudo está bem. Ele vai visitar as crianças. Tudo funciona. Já pode descansar”, concluiu.
A música é uma homenagem especial aos filhos, com uma série de clipes que incluem fotos adoráveis deles quando bebês . “Este ano Milan escreveu canções que me fizeram chorar de alegria e Sasha dedicou horas ao piano, descobrindo sua voz”, escreveu Shakira nas redes sociais. “Os dois estiveram ao meu lado no estúdio e depois de ouvir esta música dedicada a eles, eles pediram para fazer parte dela.”
Ela continuou: “Eles sentiram e se interpretaram por si mesmos, com a paixão e o sentimento de alguém que era música dentro deles. Milan e Sasha, é lindo ver como vocês abrem suas asas para começar a realizar seus sonhos.”
“Não há nada que me faça sentir mais completa do que ser sua mãe”, concluiu.