Sucesso durante a pandemia, a série Máfia dos Tigres (Tiger King: Murder, Mayhem and Madness), conta detalhes da vida controversa de Joe Exotic, o criador de tigres acusado de maltratos aos animais, e de outros personagens, amigos ou desafetos dele, como é o caso de Carole Baskin, que pratica exploração de tigres da mesma forma que Joe, seu desafeto, mas que incrivelmente é apoiada pelo PETA (grupo de defensor de direitos animais dos Estados Unidos que é acusado por práticas parecidas de maus tratos).
Durante a série ficamos conhecendo a história de Carole. Seu ex-marido, Don Lewis , desapareceu em 1997 e nunca mais se ouviu falar dele. Carole foi acusada de ser responsável e muitas há controvérsias sobre a história que ela conta, quando do desaparecimento dele. Nenhum registro indicou que ele estava em um voo público para fora do país e todo o uso de seus cartões de débito e crédito parou completamente após seu desaparecimento.
Agora, uma fonte policial com conexões com o caso confirmou que Baskin não alertou a família ou os funcionários de Lewis de que ele estava desaparecido, apesar de relatar seu desaparecimento à polícia.
“As pessoas com quem conversamos que estavam dentro ou ao redor da propriedade, que eram voluntários e também funcionários pagos dos Lewis – ela era Carole Lewis na época – basicamente todos disseram que ela nem falou com ninguém sobre o fato de que ele estava desaparecido por mais de uma semana.”
Baskin relatou o desaparecimento de Lewis à polícia dois ou três dias após seu suposto desaparecimento em 1997, mas, de acordo com a polícia, não foi até a semana seguinte, cerca de sete a 10 dias após seu desaparecimento, que a família e os funcionários sabiam que algo estava errado.
“As pessoas que estavam trabalhando e se voluntariando lá [no Big Cat Rescue], uma delas disse que era um negócio normal com ela”, acrescenta a fonte sobre o caso perturbador. “Como se ela nunca dissesse ‘Don está desaparecido, precisamos procurá-lo’… não havia nada disso.”
Além disso, a família de Lewis nem foi notificada do desaparecimento pela própria Baskin – eles teriam sido informados pelo assistente de Lewis em sua empresa de caminhões. A fonte diz que qualquer pessoa com quem a polícia conversou no Big Cat Rescue afirmou que as coisas estavam muito normais durante toda a semana “até que a família descobriu e meio que explodiu”.